23 de out. de 2013

VI SEMINÁRIO CATARINENSE DE CONTROLE DE

ZOONOSES, EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA E DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310- Centro - Florianópolis

· Entrada franca.
· Os participantes receberão certificados.
· ONGs. poderão expor seus trabalhos no hall.

Em sequência ao ciclo de palestras promovido pelo Instituto Ambiental Ecosul em 2005, 2006 e 2007, 2008 e 2009, o Instituto Ambiental Ecosul, a Escola do Legislativo de SC e a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de SC com apoio do GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC, promovem o VI Seminário de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais.

Objetivos: Propagar informações, apresentar e debater programas e estimular iniciativas em regime de co-responsabilidade entre Poder Público, Organizações Não Governamentais, Iniciativa Privada, Classe Veterinária e Ministério Público para a proteção da fauna, a guarda responsável, a prevenção aos maus-tratos aos animais e à violência em geral e o controle humanitário de zoonoses e da procriação indesejada de cães e gatos.

Público-Alvo: Membros de Entidades de Defesa Animal, das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Meio Ambiente, das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas, do Ministério Público, da Classe Veterinária, dos Poderes Executivos e Legislativos Estadual/Municipais, estudantes e da sociedade em geral.

Programação:

08h00min – Inicio das inscrições e entrega das pastas.

08h45min – Abertura e composição da mesa.

09h00min - Saudação dos componentes da mesa.

09h30min - O Ministério Público de SC e a defesa dos direitos dos animais - Promotor de Justiça Júlio Fumo Fernandes - Membro do GEDDA - Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC.

10h20min - Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres - Uma conexão real- Maria José Padilha- Psicóloga, Mestra em Educação pela Geórgia State University e Coordenadora da AADAMA-Assoc. Amigos e Defensores dos Animais e do MA do Recife, autora do livro “Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres”.

11h10min – Intervalo para café.

11h 40min - A Conexão Violência Humanos/Animais e a Educação Humanitária- Halem Guerra Nery – Professor e Administrador Público-Presidente do Instituto Ambiental Ecosul

12h30min – Almoço.

13h30min - Manejo populacional de cães e gatos- do bem-estar animal à saúde pública – Adriana Maria L. Vieira- Méd. Vet. do Instituto Pasteur e da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de SP, Pres. da Comissão de Saúde Pública Veterinária do CRMV/SP, ex-gerente dos CCZs. de São Paulo e Guarulhos.

14h20min - UBSA- Unidade Básica de Saúde Animal – Méd. Vet. Michael Russi – Especialista em dinâmica e manejo populacional de cães e gatos e Consultor Veterinário do Ecosul.

15h10min - Campanhas de controle populacional de cães e gatos- Técnicas e resultados - Méds. Vets. Maísa Secco e Felipe Goulart – Especialistas em campanhas de contenção populacional de cães e gatos.

16h00min – Projeção do documentário “Rodeio, de que lado você está” – Realização FNPDA-Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

16h20min- Coffe Break.

16h50min - A DIBEA - Diretoria Municipal do Bem-estar Animal de Florianópolis – Eduardo Cavalazzi- Diretor de Bem-estar Animal de Florianópolis.

17h40min - Os cavalos da Ilha de Santa Catarina- Graduanda em Zootecnia Estéfane Luiz da Silva- Membro do Laboratório de Etologia Aplicada e Bem-estar Animal e do NEBEq - Núcleo de Etologia e Bem-estar de Equinos da UFSC.

18h30min - Mesa redonda e debates sobre os temas apresentados.

19h00min – Encerramento.

  • Nos intervalos da manhã e tarde, a  Psicóloga Maria José Padilha, Coordenadora da AADAMA – Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente do Recife estará autografando aos interessados o livro de sua autoria “Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres”.

Contatos:
Instituto Ambiental Ecosul                                                        Joyce Santos
E-mail: halemecosul@gmail.com                                            Gab. Dep. Ana Paula Lima
Fone: (48) 9969.4660                                                                   E-mail: joyce13313@gmail.com
                                                                                                          Fone: (48) 3221.2680


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).